sexta-feira, 27 de junho de 2014

Materiais que estou usando

 

Atualmente eu estou fazendo uma lista de materiais melhores, não exatamente próprios para desenho profissional, até porque por aqui onde eu moro não vende nem a metade do material, então no futuro eu farei minhas compras talvez pela internet.

Começando pelas folhas, eu uso cadernos de desenho mesmo para desenhar. Como eu comecei a fazer apenas esboços só com o lápis grafite mesmo, ele servia, mas agora eu comecei a pintar também meus desenhos e para isso ele não é bom. Por a folhas serem muito finas é difícil de pintar e eles começa a virar a pontinhas para cima, tipo isso:

   

Para contorno e esboços eu uso lápis grafite e algumas raras vezes caneta esfereográfica preta porque ainda não sei bem usar a caneta. Para pintar eu uso lápis de cor Faber Castell de 12 cores e giz de cera.

E a borracha que eu uso atualmente é uma da Mercur que não é muito boa porque não apaga totalmente, então não é boa para desenhos.

Mas como eu falei lá em cima hahaha. Eu vou comprar uns materiais novos para melhorar meus desenhos, abaixo eu deixo a lista do que eu pretendo comprar:

Papel ofício
Cartolina
Grafite 0.5
Lápis borracha
Apontador Faber Castell
Estilete
Caneta nanquin



Nenhum comentário:

Postar um comentário