terça-feira, 14 de outubro de 2014

Chinesa - 1ª parte óleo sobre tela



Nesse post darei uma explicação detalhada da primeira etapa do meu quadro.

Eu não pintava há muitos anos, eu comecei a fazer aulas de pintura em óleo sobre tela com uns 8 anos, na época eu pintava bonecas, cachorrinhos, e coisas infantis. vendi a maior parte dos quadros, outros dei, porque faltava espaço em casa para tanta tela.

Esses dias tive vontade de começar a pintar novamente, já que eu vinha treinando algumas técnicas no papel e usando aquarela. Comprei duas telas 40x40 e outros materiais. Resolvi pintar duas chinesas (uma para cada tela).

Para começar fiz um esboço num tamanho aproximado ao da tela para auxiliar na hora de esboçar na tela.:

Sim, o esboço está diferente do quadro. Isso aconteceu porque eu não consegui fazer igual, errei um pouco no nariz, e não tive como apagar, então tive que continuar assim mesmo.

Comecei a pintar pelo plano de fundo. Borrei no pescoço e não tem como limpar. Tentei dar um efeito de sombra usando uma mistura mais escura ao redor da chinesa para dar profundidade.

As cores usadas foram:

Azul Cerúleo 1037, Gato Preto
Verde Esmeralda 73, Corfix
Azul Real 70, Corfix

Repare na cadeira que eu improvisei porque não tenho um tripé, acho que é assim que se chama. Coloquei uns plásticos para não sujar e usei a bandejinha de isopor como paleta. Pois é, a cadeira não sujou, mas eu me sujei toda de tinta. Interessante o fato de você gostar de pintar e não ser muito habilidosa, dá nisso. Eu devia ter gravado a agonia que foi.

Agora vou esperar secar para fazer a próxima parte que é a pele. E também vou precisar encontrar um lugar para guardar o material para não deixar meu quarto com o cheiro forte de querosene e tinta. Até a próxima parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário