terça-feira, 21 de outubro de 2014

Chinesa 3ª parte - óleo sobre tela




Eu deveria ter atualizado antes as coisas que eu fiz, mas por causa da falta de tempo e o desânimo (isso acontece às vezes) não postei. Mas vou explica direitinho o passo a passo do que eu fiz esses dias. E eu acho que finalmente o quadro está ficando bonito.

Primeiro eu pintei o vestido, escolhi usar o azul escuro e fazer os desenhos com o azul mais claro com a tinta ainda molhada e acho que ficou bom, talvez os desenhos tivessem ficado melhor se eu tivesse usado um pincel mais fino.

Segundo passo foi consertar a minha tentativa falha de sombras, cobri somente com o amarelo onde tinha tinta marrom, ainda ficou o marrom, quando a primeira camada de tinta amarela secar, eu vou pintar novamente até cobrir totalmente.


Terceiro passo, eu pintei o brinco, os enfeites no cabelo e a moldura do espelho com um amarelo mais escuro que parece dourado.

Quarto passo, pintei a boca com uma mistura de amarelo, vermelho e rosa, a mistura resultou num tom de rosa coral muito bonito, no centro da boca pintei com um pouco de vermelho. Pintei também a flor no rosto com o mesmo rosa coral e vermelho no centro. Depois disso pintei de vermelho algumas pedrinhas do brindo e dos enfeites do cabelo.

Uma coisa que eu observei foi que não se deve misturar tinta acrílica com tinta a óleo. Isso está escrito na embalagem da tinta acrílica, e eu deveria ter lido antes. A tinta acrílica não espalha muito bem na hora de pintar, mas como só tenho algumas cores dela, o jeito é usar ela mesmo.

Tintas usadas:

Vestido - Azul Prússia 69 Corfix Tinta a óleo e Azul Real 70 Corfix Tinta a óleo
Correção da pele - Cor de Carne 1009 Gato Preto Tinta Acrílica
Enfeites, brinco e moldura do espelho - Amarelo Indiano 52 Corfix tinta a óleo
Boca, flor, e pedras - Laca Orquídea 106 Corfix Tinta a óleo,
Vermelho Cádmio Claro 41 Corfix                          "    "    " e
Cor de Carne 1009 Gato Preto Tinta Acrílica






Nenhum comentário:

Postar um comentário